Mutirão de bioconstrução e agrofloresta em Moeda-MG

Caros amigos,

O Instituto de Permacultura Ecovida São Miguel convida a todos para o mutirão de bioconstrução e agrofloresta que se realizará em Moeda-MG nos dias 9, 10 11 e 12 de outubro (feriado).

Local: Sitio São Miguel - Zona Rural de Moeda- MG

Estamos levantando um bangalô para futura moradia usando as técnicas taipa leve e telhado de grama, alem de manejarmos o sistema agroflorestal do sítio.

Com relação ao alojamento, será em acampamento rústico, com banhos em cachoeira e almoço vegetariano comunitário.

OBS.: Telhado verde é uma técnica usada em arquitetura cujo objetivo principal é o plantio de espécies vegetais nas coberturas de residências e edifícios. Através da impermeabilização e drenagem da cobertura dos edifícios, cria-se condições para a execução do telhado verde.

Taipa leve: Esta técnica é muito utiliza em países com alto risco de terremotos e consiste em uma parede de palha e barro em uma mistura de 90% e 10% respectivamente. Como não é uma parede estrutural, é também utilizada para a divisão de ambientes, sendo um bom isolante acústico. Estimulando o senso artístico, essa técnica possibilita e inclusão de elementos de vidro, como garrafas vazias, criando um efeito estético interessante.

Desta vez disponibilizaremos 12 vagas e os interessados devem entrar em contato com Euro Henrique através do telefone (31) 97284448 ou pelo email: eurohc@hotmail.com para confirmar presença, pegar mapas e acertar detalhes.

Será solicitada uma contribuição de R$10,00 para aquisição de ferramentas e manutenção do local ou trocas de serviços.

Um outro mundo é possível, com novas formas de ser e viver!!!

Desejamos novos parâmetros de vida e estamos motivados a recriar o viver relembrando o modo de vida ancestral, aprofundando a espiritualidade, ampliando a consciência e lançando mão dos saberes contemporâneos. Que a Luz, o Amor, e o Poder restabeleçam o plano na Terra.

Viva São Miguel!!!

2 comentários:

Flora Maria disse...

Tem um Prêmio Dardos para o Laurenta e outro para o Pistas, lá no Flora da Serra, pelo excelente trabalho de divulgação das idéias de uma Nova Era.

Vc. vai mesmo para Moeda ?
Traga algumas para nós...

Beijo
Flora Maria

" Em busca dos Parceiros do Rio Bonito" COLETIVO CULTURA CAIPIRA RAIZ COTIDIANA . di vorta pra ROÇA". BAIRRO RURRAL EDUCADOR disse...

2009????????????

e agora jose?
A festa acabou?